FORMAÇÃO E COMPOSIÇÃO

12/04/2016 15:00

 

A Banda ou Fanfarra é composta Estandarte, pavilhão nacional, escudos ou flâmulas, corpo coreográfico, balizas, mor e corpo musical.

 

O ESTANDARTE

Nele consta o nome da corporação musical e o símbolo ou figura adotada pela mesma, temos como exemplo: BAMAB - Banda Marcial Mário Barbosa.

 

O PAVILHÃO NACIONAL

É composto de bandeira nacional, bandeira do estado, bandeira da escola ou município de origem da corporação musical, possui um mínimo de 05 pessoas, sendo que duas pessoas passam a exercer a função de guarda de honra do mesmo ou mais pessoas caso levem flâmulas e estandartes.

 

CORPO COREOGRÁFICO

Deve ser de no minímo 12 pessoas, que através de coreografias realizam em perfeito sincronismo passos marcados de acordo com as músicas executadas pela banda, utilizando-se de acessórios escolhidos, seu umiforme deverá respeitar as cores do uniforme do corpo musical.

 

BALIZAS

Podendo ser composto por meninos ou meninas, que pratiquem ginástica ou dança, que façam movimentos, acrobacias e trabalhe com diferentes acessórios de mão durante a execução das musicas executadas pela corporação musical.

 

CORPO MUSICAL

É composto de vários alunos conhecedores de música, que tocam instrumentos musicais seja de percussão ou sopro.

Seguir a FAMAO_PA en Twitter